domingo, 22 de abril de 2018



PROJETO ADAPTAÇÃO



02 DE FEVEREIRO: QUINTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Receber os alunos com brinquedos nas mesas em grupo.
2ª ATIVIDADE: Passeio pela escola.
(Os alunos levarão de recordação de primeiro dia, um lápis)
3ª ATIVIDADE: Brincar de corre-cutia.

03 DE FEVEREIRO: SEXTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Roda de história – Confecção de fantoche no palito relacionada à história. (Os alunos levarão o fantoche para a escola).
2ª ATIVIDADE: Gincana: dividir os alunos em duas equipes (cores), cada equipe com pulseira de TNT para diferenciar. Bolinha na colher e bolinha debaixo das pernas. Fazer uma tabela com a pontuação da gincana.

06 DE FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Caderno de Português: Bingo dos nomes.
2ª ATIVIDADE: Brincar de barra-manteiga

07 DE FEVEREIRO: TERÇA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Atividade significativa: Recortar em revistas as letras do nome.
2ª ATIVIDADE: Brincar de elefante colorido.
3ª ATIVIDADE: Caça ao tesouro com os livros didáticos. Fazer as dicas e colocar na escola.

08 DE FEVEREIRO: QUARTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Caderno interdisciplinar: Autorretrato
2ª ATIVIDADE: Brincar de morto-vivo.

09 DE FEVEREIRO: QUINTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Caderno de artes: Arte-livre com giz de cera.
2ª ATIVIDADE: Brincar de coelhinho sai da toca (Desenhar letras nas tocas).

10 DE FEVEREIRO: SEXTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Atividade Significativa: Acróstico com o nome da criança. (Escrever o nome do aluno com lápis de cor)
2ª ATIVIDADE: Gincana: dividir os alunos em duas equipes (cores), cada equipe com pulseira de TNT para diferenciar. Bolinha no cesto e circuito de obstáculos (passar por baixo, pisar em linha reta...)

13 DE FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Caderno de Matemática: Fazer um comparativo com o número de meninas e meninos. Construir um gráfico para o mural e um no caderno.
2ª ATIVIDADE: Brincar de coelhinho sai da toca (Desenhar números nas tocas).

14 DE FEVEREIRO: TERÇA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Caderno de Português: Escrita espontânea com desenhos (objetos escolares)
2ª ATIVIDADE: Brincar de amarelinha.

15 DE FEVEREIRO: QUARTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Caderno de Português: Escrita espontânea com desenhos (objetos escolares)
2ª ATIVIDADE: Brincadeiras de roda: se eu fosse um peixinho, eu tenho uma linda laranja.

16 DE FEVEREIRO: QUINTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Culinária de Fevereiro: Roda de frutas – Fazer o registro
2ª ATIVIDADE: Pular corda

17 DE FEVEREIRO: SEXTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Arte: Colar os pinos do boliche, a bola e a criança irá fazer seu desenho jogando.
2ª ATIVIDADE: Gincana: dividir os alunos em duas equipes (cores), cada equipe com pulseira de TNT para diferenciar. Boliche.



20 DE FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Cineminha: Monstros S.A (Projeto convivência – Empreendedorismo e Ética): trabalhar medo, coragem, amor e amizade.
2ª ATIVIDADE: Caderno Interdisciplinar: Registro do vídeo: o que aprendemos com o filme? Desenhar o aluno e um amigo da sala.

21 DE FEVEREIRO: TERÇA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Fazer uma pequena produção de texto coletiva, com o título: Minha escola é:
2ª ATIVIDADE: Pato-ganso

22 DE FEVEREIRO: QUARTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Caderno de Matemática: Bingo dos números até o 20.
2ª ATIVIDADE: Foguinho (Escolher dois participantes para girar uma corda para um terceiro pular. Enquanto giram a corda, cantam: “salada, saladinha, temperada com sal, pimenta, fogo, foguinho”, chacoalham a corda bem rápido, até a pessoa que está pulando esbarrar nela).

23 DE FEVEREIRO: QUINTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: O mestre-mandou
2ª ATIVIDADE: Caderno de Português: Registro da brincadeira “O mestre mandou”: Título: O mestre mandou escrever: (nomes de brinquedos)

24 DE FEVEREIRO: SEXTA-FEIRA

1ª ATIVIDADE: Baile de carnaval
2ª ATIVIDADE: Pique-nique
3ª ATIVIDADE: Final da gincana: entregar medalhas para todos os alunos (Adoleta)
 Projeto retirado da internet.


Nenhum comentário: