Identifique
o sistema que representa cada situação abaixo e determine sua solução.
(Prova
Brasil). Um teste é composto por 20 questões classificadas em verdadeiras ou
falsas. O número de questões verdadeiras supera o número de questões falsas em
4 unidades.
Sendo
x o número de questões verdadeiras e y o número de questões falsas, o sistema
associado a esse problema é:
(A)
(B)
(C)
(D)
***************************************
Lucas comprou 3 canetas e 2 lápis pagando R$ 7,20. Danilo comprou 2 canetas e 1
lápis pagando R$ 4,40. O sistema de equações do 1º grau que melhor representa a
situação é (☻☻)
(A) (B)
(C) (D)
****************************************
Na 7ª série, há 44 alunos entre meninos e
meninas. A diferença entre o número de meninos e o de meninas é 10.
Qual é o sistema de equações do 1º grau que
melhor representa essa situação?
(A) (B)
(C) (D)
****************************************
João
e Pedro foram a um restaurante almoçar e a conta deles foi de R$ 28,00. A conta
de Pedro foi o triplo do valor de seu companheiro. O sistema de equações do 1º
grau que melhor traduz o problema é:
(A)
(B)
(C)
(D)
******************************************************
(Saresp
– SP). Na promoção de uma loja, uma calça e uma camisa custam juntas R$ 55,00.
Comprei 3 calças e 2 camisetas e paguei o total de R$ 140,00.
O sistema de equações
do 1º grau que melhor traduz o problema é:
(☻☻)
(A) (B)
(C) (D)
*************************************
(Saresp – SP). Paguei R$ 75,00 por um par de
chuteiras e uma bola. Se eu tivesse pago R$ 8,00 a menos pelo par de
chuteiras e R$ 7,00 a
mais pela bola, seus preços teriam sido iguais.
O
sistema de equações do 1º grau que melhor traduz o problema é:
(A) (B)
(C) (D)
*************************************
(Praticando matemática). Essa sorveteria
vendeu 70 picolés e faturou R$ 100,00.
(☻☻)
O
sistema de equações do 1º grau que melhor traduz o problema é:
(A) (B)
(C) (D)
***************************************
No restaurante, Laura pagou a quantia de R$
7,00 por uma refeição e um suco.
Rafael pagou a quantia de R$ 9,00 por uma
refeição e dois sucos.
Qual sistema representa essa situação?
******************************************************
Em
um jogo de tênis de mesa, João e Carlos marcaram juntos 32 pontos. A quantidade
x de pontos marcados por João foi igual a metade da quantidade y de pontos
marcada por Carlos.
Qual é o sistema que melhor representa essa
situação?
(A) (B)
(C)
(D)
(Saego 2011). Numa festa tinha 60 pessoas,
dos quais eram homens e mulheres. A quantidade de mulheres era o dobro de
homens, onde a quantidade de mulheres é representada por x e de homens por y.
O sistema de equações que melhor traduz o
problema é
(A) (B)
(C) (D)
*****************************************************
(Supletivo 2010). Uma esfera e um cubo de
metal pesam, juntos, 250
gramas .
Quatro dessas esferas e três desses cubos
pesam juntos, 840 gramas .
Nessas condições, o
sistema de equações do 1º grau que melhor traduz o problema é:
(A)
(B)
C)
(D)
****************************************
(Imenes & Lellis). Em um teste de 20
questões, cada acerto vale 3 pontos e cada erro vale –2 pontos. Acertei x
questões, errei y e fiz 45 pontos. Pode-se encontrar o valor de x e y
resolvendo o sistema:
A) B)
C) D)
*********************************************************
(Imenes e Lellis). Três latas iguais de massa
de tomate mais uma lata de atum custam R$ 6,00. Duas latas de massa de tomate
mais duas latas de atum (todas iguais às anteriores) custam R$ 6,80. Sendo x a
quantidade latas de massa de tomate e y a quantidade latas de atum.
O sistema de equações que melhor traduz o
problema é:
A) B)
C) D)
*********************************************************
(Projeto
con(seguir) - DC). Numa partida de basquete as duas equipes fizeram um total de
155 pontos. A equipe A fez o triplo de pontos, menos 5, que a equipe B. Um
sistema de equações que representa esse problema é:
******************************************************
(Projeto
con(seguir) - DC). Um objeto que custa R$ 180,00 foi pago com cédulas de R$
5,00 e de R$ 10,00.
Se
o número total de cédulas é 23, então necessariamente foi pago com:
(A) 10 cédulas de R$ 5,00
(B) 12 cédulas de R$ 5,00
(C) 13 cédulas de R$ 5,00
(D) 14
cédulas de R$ 5,00
******************************************************
(Projeto
con(seguir) - DC). Carlinhos organizou uma festa junina e vendeu 200 ingressos.
Ele arrecadou R$ 900,00 sendo, R$ 5,00 o preço do ingresso para adulto e, R$
3,00, para criança.
Qual o sistema que representa esse problema?
******************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário