domingo, 26 de novembro de 2017

ESCOLA MUNICIPAL
Professora Cátia ___2017
PARECER DA TURMA FINAL 4º ANO A


No segundo semestre dividi a sala em duplas e percebi que os avanços foram enormes. A professora elencou em seus planos de trabalho docente atividades que foram realizadas de forma lúdica, onde foram contempladasbrincadeiras, histórias, jogos matemáticos, recorte e colagem, Produções de textos, cartazes,  gráficos e tabelas, produções de textos coletivos, produções de textos individuais, leitura no microfone, competições de leitura e escrita.
A turma no inicio do ano letivo estava com extrema dificuldade em leitura, pois a maioria lia silabando e sem autonomia, apresentavam-se muito infantilizados ate no falar.
Na escrita muitos não conseguiam ler e entender o que escreviam e alguns alunos não eram alfabetizados, mas agora apresentaram avanços gradativos. Os maiores avanço foram leitura e compreensão da escrita. A turma é uma turma difícil de trabalhar pelo volume das conversar e muito alto. Porem a maioria atingiu os criterios estudados e estão aprovados para a serie seguintes.
A maioria dos alunos da turma são leitores seguros, conseguem interpretar e demonstram diferentes habilidades tanto em leitura quanto em matemática, eles poderão exercer com autonomia seus aprendizados, bem como, formular, escrever, ler e compreender qualquer tipo de gênero apresentado.



ESCOLA RURAL MUNICIPAL
RELATÓRIO DE APRENDIZAGEM 2º SEMESTRE - 2017
Prof.ª CATIA – 4º ANO A

ESTUDANTE:
LÍNGUA PORTUGUESA

  A estudante Alicya se desenvolve bem em sala de aula, participando e realizando as atividades propostas. Apresentou grandes avanços no decorrer do semestre.
Lê com o ritmo, fluência e entonação adequadas os gêneros textuais estudados em sala de aula;
Registra as ideais informações contidas num texto escrito
Organiza os elementos de apresentação do seu texto respeitando as exigências do gênero, tipo e suporte, em situações comunicativas mais usuais;
Mantém o tamanho regular e o alinhamento das letras em suas produções escritas.
Grafa corretamente as palavras em suas produções escritas (relações biunívocas e cruzadas
Emprega em suas produções escritas a inicial maiúscula de acordo com o estudado nos textos impressos.
Segmenta corretamente as palavras, quando necessário, em sua produção textual, respeitando os padrões silábicos;
Produz gêneros textuais estudados em sala de aula, em sequência lógica;
Utiliza a expansão de ideias, na produção de gêneros estudados em sala de aula.
 Aprende as ideias do texto lido e ouvido.
 Identifica o número de parágrafos de um texto escrito.
  Identifica dentro do texto impresso: (ano publicação, titulo editora, autor e nome do livro.).
  Identifica e utiliza parcialmente os sinais de pontuação dentro do texto.

Apresentou dificuldade em língua portuguesa.
     Fazer uso adequado da concordância verbal, nominal e elementos dentro de suas produções textuais.
     Utilizar relação fonema arbitraria.

MATEMÁTICA
  Compreende o Sistema de numeração decimal (base 10);
 Decompõe e compõe números naturais até 4ª ordem.
 Lê e escreve números corretamente, ate 5ª ordem;
Utiliza estratégias que envolvam agrupamentos para facilitar a contagem em diferentes situações;
Compreende os significados das operações de adição resolvendo problemas de forma oral ou escrita, por meio de estratégias pessoais de cálculo e por meio de algoritmo formal, utilizando "reserva" e à ordem imediatamente superior;
Compreende os significados das operações de subtração resolvendo problemas de forma oral ou escrita, por meio de estratégias pessoais de cálculo e por meio de algoritmo formal, utilizando "recurso” à ordem imediatamente superior;
Constrói as tabuadas e sabe sua construção associando a ideia de parcelas iguais.
Compreende os significados das operações de multiplicação (com multiplicador de 1 algarismos) resolvendo problemas de forma oral ou escrita, por meio de estratégias pessoais de cálculo e por meio de algoritmo formal;  
Compreende os significados das operações de divisão (com1 algarismos) resolvendo problemas de forma oral ou escrita, por meio de estratégias pessoais de cálculo e por meio de algoritmo formal;  com auxilio parcial.
Lê, interpreta e constrói calendários com os dias da semana, do mês e o ano,

Lê horas exatas em relógios digitais e com ponteiros,
Lê e interpreta dados dispostos em tabelas e gráficos, com auxílio;
Estabelece relação entre quantidades fracionaria e numéricas.
Reconhece as figuras planas na natureza e no cotidiano e classifica de acordo com o numero de lados;

Apresentou dificuldade em matemática
 Interpreta problemas envolvendo divisão
Demais áreas do conhecimento
Necessita de auxilio parcial nas demais áreas do conhecimento, realizando todas as atividades propostas.

Resultado:
Sendo assim a aluna esta aprovada para a serie subsequente.
Pois a estudante é muito esforçada e dedicada. Está de parabéns!

Notas 2° semestre
Língua Portuguesa
Matemática
História
Geografia
70
70
90
90


Nenhum comentário: