ESCOLA
MUNICIPAL
Professora
Cátia ___2017
PARECER
DA TURMA FINAL 4º ANO A
No
segundo semestre dividi a sala em duplas e percebi que os avanços foram
enormes. A professora elencou em seus planos de trabalho docente atividades
que foram realizadas de forma lúdica, onde foram contempladasbrincadeiras,
histórias, jogos matemáticos, recorte e colagem, Produções de textos,
cartazes, gráficos e tabelas,
produções de textos coletivos, produções de textos individuais, leitura no
microfone, competições de leitura e escrita.
A
turma no inicio do ano letivo estava com extrema dificuldade em leitura, pois
a maioria lia silabando e sem autonomia, apresentavam-se muito infantilizados
ate no falar.
Na
escrita muitos não conseguiam ler e entender o que escreviam e alguns alunos
não eram alfabetizados, mas agora apresentaram avanços gradativos. Os maiores
avanço foram leitura e compreensão da escrita. A turma é uma turma difícil de
trabalhar pelo volume das conversar e muito alto. Porem a maioria atingiu os
criterios estudados e estão aprovados para a serie seguintes.
A
maioria dos alunos da turma são leitores seguros, conseguem interpretar e
demonstram diferentes habilidades tanto em leitura quanto em matemática, eles
poderão exercer com autonomia seus aprendizados, bem como, formular,
escrever, ler e compreender qualquer tipo de gênero apresentado.
ESCOLA
RURAL MUNICIPAL
RELATÓRIO
DE APRENDIZAGEM 2º SEMESTRE - 2017
Prof.ª
CATIA – 4º ANO A
ESTUDANTE:
LÍNGUA
PORTUGUESA
A estudante Alicya se desenvolve bem em
sala de aula, participando e realizando as atividades propostas. Apresentou
grandes avanços no decorrer do semestre.
Lê
com o ritmo, fluência e entonação adequadas os gêneros textuais estudados em
sala de aula;
Registra
as ideais informações contidas num texto escrito
Organiza
os elementos de apresentação do seu texto respeitando as exigências do
gênero, tipo e suporte, em situações comunicativas mais usuais;
Mantém
o tamanho regular e o alinhamento das letras em suas produções escritas.
Grafa
corretamente as palavras em suas produções escritas (relações biunívocas e
cruzadas
Emprega
em suas produções escritas a inicial maiúscula de acordo com o estudado nos
textos impressos.
Segmenta
corretamente as palavras, quando necessário, em sua produção textual,
respeitando os padrões silábicos;
Produz
gêneros textuais estudados em sala de aula, em sequência lógica;
Utiliza
a expansão de ideias, na produção de gêneros estudados em sala de aula.
Aprende as ideias do texto lido e ouvido.
Identifica o número de parágrafos de um
texto escrito.
Identifica dentro do texto impresso: (ano
publicação, titulo editora, autor e nome do livro.).
Identifica e utiliza parcialmente os sinais
de pontuação dentro do texto.
Apresentou
dificuldade em língua portuguesa.
Fazer uso adequado da concordância
verbal, nominal e elementos dentro de suas produções textuais.
Utilizar relação fonema arbitraria.
MATEMÁTICA
Compreende o Sistema de numeração decimal
(base 10);
Decompõe e compõe números naturais até 4ª
ordem.
Lê e escreve números corretamente, ate 5ª
ordem;
Utiliza
estratégias que envolvam agrupamentos para facilitar a contagem em diferentes
situações;
Compreende
os significados das operações de adição resolvendo problemas de forma oral ou
escrita, por meio de estratégias pessoais de cálculo e por meio de algoritmo
formal, utilizando "reserva" e à ordem imediatamente superior;
Compreende
os significados das operações de subtração resolvendo problemas de forma oral
ou escrita, por meio de estratégias pessoais de cálculo e por meio de
algoritmo formal, utilizando "recurso” à ordem imediatamente superior;
Constrói
as tabuadas e sabe sua construção associando a ideia de parcelas iguais.
Compreende
os significados das operações de multiplicação (com multiplicador de 1
algarismos) resolvendo problemas de forma oral ou escrita, por meio de
estratégias pessoais de cálculo e por meio de algoritmo formal;
Compreende
os significados das operações de divisão (com1 algarismos) resolvendo
problemas de forma oral ou escrita, por meio de estratégias pessoais de
cálculo e por meio de algoritmo formal;
com auxilio parcial.
Lê,
interpreta e constrói calendários com os dias da semana, do mês e o ano,
Lê
horas exatas em relógios digitais e com ponteiros,
Lê e
interpreta dados dispostos em tabelas e gráficos, com auxílio;
Estabelece
relação entre quantidades fracionaria e numéricas.
Reconhece
as figuras planas na natureza e no cotidiano e classifica de acordo com o
numero de lados;
Apresentou
dificuldade em matemática
Interpreta problemas envolvendo divisão
Demais
áreas do conhecimento
Necessita
de auxilio parcial nas demais áreas do conhecimento, realizando todas as
atividades propostas.
Resultado:
Sendo
assim a aluna esta aprovada para a serie subsequente.
Pois
a estudante é muito esforçada e dedicada. Está de parabéns!
Notas
2° semestre
Língua
Portuguesa
|
Matemática
|
História
|
Geografia
|
70
|
70
|
90
|
90
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário