domingo, 26 de novembro de 2017

O que é o Natal


    O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro.
    Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Por exemplo, a expressão "cidade natal" indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu. A palavra "natal" significa "do nascimento".

 Origem do Natal


   Natal (com inicial maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.






O QUE É O NATAL


    O SIGNIFICADO DO NATAL É O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO E SUA COMEMORAÇÃO ANUAL, QUE ACONTECE HÁ MAIS DE 1600 ANOS NO DIA 25 DE DEZEMBRO.
    NATAL SE REFERE A NASCIMENTO OU AO LOCAL ONDE ALGUMA PESSOA NASCEU. POR EXEMPLO, A EXPRESSÃO "CIDADE NATAL" INDICA A CIDADE ONDE UM DETERMINADO INDIVÍDUO NASCEU. A PALAVRA "NATAL" SIGNIFICA "DO NASCIMENTO".

 ORIGEM DO NATAL


   NATAL (COM INICIAL MAIÚSCULA) É O NOME DA FESTA RELIGIOSA CRISTÃ QUE CELEBRA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, A FIGURA CENTRAL DO CRISTIANISMO. O DIA DE NATAL, 25 DE DEZEMBRO, FOI ESTIPULADO PELA IGREJA CATÓLICA NO ANO DE 350 ATRAVÉS DO PAPA JULIO I, SENDO MAIS TARDE OFICIALIZADO COMO FERIADO.

Significado dos Símbolos de Natal


As comemorações de Natal incluem a presença de diversos símbolos tradicionais

Árvore de Natal

    A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu em 1539 em Estrasburgo. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais, sendo que estas últimas encontram-se à venda em cores variadas.

Papai Noel

Inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo a tradição.

Estrela de Natal

Simboliza a estrela que guiou os magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia.

Presentes de Natal

Os magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natal mais antigas.

Velas de Natal

Tanto as velas de Natal como as outras iluminações de natal simbolizam Jesus, que afirmou ser "a luz do mundo".

SIGNIFICADO DOS SÍMBOLOS DE NATAL


AS COMEMORAÇÕES DE NATAL INCLUEM A PRESENÇA DE DIVERSOS SÍMBOLOS TRADICIONAIS

ÁRVORE DE NATAL

    A ÁRVORE DE NATAL É UM DOS SÍMBOLOS MAIS POPULARES, E NORMALMENTE É UM PINHEIRO. HÁ MUITAS VERSÕES SOBRE A ASSOCIAÇÃO DA ÁRVORE AO NATAL. UMA DELAS É QUE O FORMATO TRIANGULAR DO PINHEIRO REPRESENTARIA A SANTÍSSIMA TRINDADE. O COSTUME DE ENFEITAR AS ÁRVORES DE NATAL SURGIU EM 1539. ATUALMENTE, AS ÁRVORES SÃO NATURAIS OU ARTIFICIAIS, SENDO QUE ESTAS ÚLTIMAS ENCONTRAM-SE À VENDA EM CORES VARIADAS.

PAPAI NOEL

INSPIRADO NA FIGURA DE SÃO NICOLAU, UM BISPO DO SÉCULO III, O PAPAI NOEL É RESPONSÁVEL POR TRAZER OS PRESENTES DAS CRIANÇAS NO NATAL, SEGUNDO A TRADIÇÃO.

ESTRELA DE NATAL

SIMBOLIZA A ESTRELA QUE GUIOU OS MAGOS ATÉ O LOCAL DO NASCIMENTO DE JESUS, SEGUNDO O RELATO DO EVANGELHO DE MATEUS, NA BÍBLIA.

PRESENTES DE NATAL

OS MAGOS DERAM PRESENTES PARA JESUS E O BISPO NICOLAU (QUE ORIGINOU PAPAI NOEL) ERA CONHECIDO POR DAR PRESENTES. TROCAR PRESENTES É UMA DAS TRADIÇÕES DE NATAL MAIS ANTIGAS.

VELAS DE NATAL



TANTO AS VELAS DE NATAL COMO AS OUTRAS ILUMINAÇÕES DE NATAL SIMBOLIZAM JESUS, QUE AFIRMOU SER "A LUZ DO MUNDO".

Nenhum comentário: