Relatório
Evolutivo do jardim I – II unidade – 2014
Ana Julia
Apresenta uma ótima
evolução congnitiva, dominando o som das letras apresentadas, como também a
escrita das letras.
Consegue quantificar os
numerais apresentados até o momento, assim como já identifica as cores
primarias.
Já consegue negociar a
divisão dos brinquedos e apresenta os problemas a professora, tendo paciência
para resolver as situações de conflito entre os colegas.
Bernardo
Consegue escrever seu nome completo com ajuda da
ficha, mas já identicar todas as letras através do som interpreta imagens
criando historinhas com facilidade.
Domina a contagem e quantificação de 1 até 10 e
mesmo apresentando aleatóriamente os numerais o aluno consegue coloca-los em
ordem crescente.
Bettina
Identifica as letras do alfabeto e já realiza a
junção de algumas letras formando silábas, é bastante curiosa e sempre realiza
perguntas sobre o tema apresentado na sala.
Consegue realizar a sequencia numérica seja em ordem
crescente ou decrescente identifica várias cores e gosta de ensinar os colegas
que apresenta maior dificuldade.
Bruna
Identifica letras iniciais e letras finais das
palavras apresentadas a ela, já domina todo o alfabeto.
É dedicada na hora de realizar as tarefas e se concentra
durante as explanações.
Domina conceitos matemáticos como alto/ baixo grande
/pequeno.
Carolline
Consegue interpretar histórias com facilidade, gosta
de brincar de faz de conta e realiza a leitura das letras desenvolvidas até o
momento. É dedicada durante a execução das atividades fazendo tudo com muita
atenção e já consegue fazer tarefas sem acompanhamento.
Conta de 0 até 15, mas ainda está desenvolvendo a
quantificaçãodos números de 10 até 15.
Christian
Continua avançando na
leitura do alfabeto, mas ainda esquece algumas letras, brinca de faz de conta
com os colegas criando histórias do cotidiano. Ainda apresenta dificuldade com
os numerais, principalmente na grafia, é percistente e paciente na hora da
aprendizagem.
Esthevão
Identitica com
facilidade letras iniciais e finais das palavras desenvolvidas na sala. Já
escreve seu nome todo com ajuda da ficha.
Reconhece diversas
cores, assim como domina os conceitos matemáticos apresentados nas duas
unidades.
Flávio
O aluno é bastante
atencioso, amigo de todos os colegas brinca sempre sabendo seus limites e os
limites dos colegas.
Participa sempre das
rodas de conversa é participativo durante a produção de cartazes, espera a sua
vez para realizar as tarefas e demonstra interesse em relacionar as letras ao
som das palavras, já realiza a leitura do alfabeto completo.
Em matemática apresenta
facilidade em realizar pequenas somas e cosegue quantificar os numerais de 0
até 10.
Guilherme
O aluno avançou no que
se refere à comunicação e interação com os colegas, assim como respeita os limites
de cada um, ele se expressa com calma e explica tudo pausadamente apresentando
uma ótima dicção. Cosegue resolver com tranquilidade os momentos de disputa de
objetos procurando auxilio quando o colega não quer dividir o brinquedo.
Destaca-se entre os
demais durante as rodas de conversa por trazer sempre informações novas e
conseguir relacionar o tema do dia com outros estudados em momentos anteriores,
assim também ocorre no cantinho da leitura, por já conseguir realizar a leitura
das histórinhas causa motivação nos demais colegas.
Hildiane
É uma aluna bem organizada tranquila que
conversa pouco, por isso muitas vezes tenho motivado ela a brincar com os
colegas a fazer amizade com todos. Recolhe sempre seus materiais é bastante
organizada em suas atividades, e apesar de ter faltado bastante esses ultimos
dias e não teve dificuldade em interagir com colegas.
Escreve seu nome
completo com auxilio da ficha e já reconhece todas as letras do mesmo
relacionando cada letra a um determinado objeto ou imagem.
Consegeu contar até
dez, mas ainda está desenvolvendo a quantificação de alguns numerais, assim
como identifica alguns conceitos matemáticos.
Isaac
É um aluno bastante
comunicativo gosta muito de brincar com seu amigo Marcos, ainda precisa ser
lembrado da organização de seus materiais e na disputa de brinquedos às vezes
precisa de ajuda.
Ainda tem dificuldade
em se concentrar durante as atividades e isso tem dificultado a leitura do
alfabeto, esquece com frequência as letrasdo alfabeto não consegindo associalas
as imagens expostas na sala.
Em matemática consegue
contar de 1 até 10, mas ainda se onfunde na escrita e na quantificação, mais
domina alguns conceitoos matemáticos e as cores.
Lorena
A aluna é bastante
calma super tranquila na sala conversa pouco, mas isso não atrapalha em sua
amizade com a turma tem habilidade para resolver os problemas com os colegas.
Domina a leitura de
todo o alfabeto trazendo sempre palavras novas durante a leitura e já escreve
seu nome todo sem ajuda da ficha.
Consegue contar até 20,
mas na escrita até o número 10 e já consegue quantificar também.
Marcos
O aluno é bastante
comunicativo com os colegas, gosta muito de brincar com Isaac sente-se avontade
na sala de aula utiliza toda ela para brincar principalmente quando leva carrinhos.
Durante as atividades,
apesar de ter avançado no que se refere ao choro ainda percebo uma insegurança
na hora de responder as atividades e quando está muito envolvido com as
brincadeiras apresenta pressa para realizar as atividades. Durante as rodas de
conversas nos seus pequenos momentos de atenção traz grandes contribuições. Na
linguagem ainda esquece muitas letras do alfabeto, mas já consegue escrever seu
nome todo atraves da ficha.
Em matemática consegue
contar até 10, mas ainda não consegue identifica-los assim como quantifica-los,
mas já reconhece cores e noções matemática como alto/baixo grosso /fino.
Maria Eduada Neves
A aluna conversa pouco
é meiga e atenciosa sempre brinca sentada na cadeirinha dela respeitando os cobinados
e nos momentos de conflito com os colegas sempre pede ajuda para resolver.
Consegue escrever o
primeiro e o segundo nome sem ficha e o nome todo com a ficha realiza a leitura
das letras do alfabeto desenvolvidas até o momento ainda sente dificuldade em
expresar seus conhecimentos durante a roda de coversa.
Em matemática consegue
contar até cinco identificando e quantificando cada numeral. Já aprendeu as
cores peimarias.
Maria Eduarda Dantas
A aluna é bem tranquila
e bastante observadora, assim como fica muito atenta a rotina do dia.
Gosta muito dos momenos
musicais em que a turma canta e dança avontade.
Durante as rodas de
conversa fica bastante atenta, mas ainda demonstra timidez durante alguma
atividade em que ela tenha que ir até o quadro ou relatar algo.
Já escreve seu nome
completo com ajuda da ficha e realiza a leitura de quase todo o alfabeto, às
vezes escreve alguma letra espelhada, mas logo que perbebe faz a correção.
Consegue contar até 20
ainda se confunde com a escrita do número 5, mas reconhece as cores e vários conceitos
matemáticos como maior e menor e cheio e vazio.
Maria Fernanda
A aluna é bem
comunicativa amiga de todos ainda sente dificuldade em dividir os brinquedos
melhorou no que diz respeito as brigas com os colegas reagindo com mais calma
aos momentos de comflito tem
prsonalidade forte e gosta de enfrentas o que foi determionado não aceit ando
ser contrariada.
Realiza todas as
atividades com facilidade às vezes demonstra desinteresse fazendo a atividade
sem capricho consegue le o alfabeto e relaciona com palavras que ela conhece.
Consegue contar
sequencialmente até 20 realiza a escrita correta dos numerais conseguindo
relacionar os numeros de 1 até 10 com sua quantidade.
Nathalia
É uma aluna bastante
comunicativa muito amiga de Carol e ás vezes as duas ficam disputando quem vai
ajudar o colega a fazer a tarefa, neste momento ajudo as duas a esperar a sua
vez e respeitar o momento do colega, ás vezes ela até responde com incerteza
para que eu possa levala até ao alfabeto e pedir que ela localize a letra fazendo
a relação com a imagem.
Sabe le todo o alfabeto
relaciona as letras as palavras que ela conhece consegue trazer para sala temas
que contribuem com o tema do dia e é bastante participativa na rodinha e nos
projetos desenvolvidos.
Consegue contar até 20
às vezes escreve algum número espalhado, mas quando eu indico logo ela faz a
correção.
Nicola dos Santos
O aluno começou a
unidade mostrando maior tranquilidade no relacionamento com os colegas e mais
dedicado as atividades realizadas na sala, mas nas ultimas semanas sentiu muita
dificuldade em respeitar as regras e limites da turma assim como não quer fazer
as atividades.
Tem acompanhando a
leitura das letras desenvolvdas até o momento, mas às vezes esquece algumas.
Conta de 1 até 10 reconhece os numerais e consegue
quantificar.
Nicollas Gustavo
O aluno apresentou uma
grande evolução fez mais amizades já consegue solucionar as divisões de
brinquedos sem intermediação, é bem organizado e dedicado durante os projetos
realizados na sala e agora está mais concentrado durante as atividades.
Realiza a leitura das
letras desenvolvidas até o momeno e consegue relacionar o nome das letras ao
som nas palavras ditadas, está participando com maior frequencia das rodas de
conversa e nas leituras.
Consegue contar até 10
fazendo a relação número e quantidade, às vezes escreve alguns epelhados,
identifica diversas cores reconhece consceitos como alto, baixo grande e
pequeno.
Rodrigo
É um aluno
participativo muito amigo de Marcos e Bernardo gosta de aproveitar cada cantinho
da sala de aula, mas o seu favorito é cantinho da leitura.
Tem realizado a leitura
do alfabeto, mas ainda esquece algunas letras ainda demonstra dificuldade na
grafia das letras, mas sempre que peço para fazer denovo demonstra boa vontade
e esforço.
Consegue contar
conjuntos e identificar o numero da quantidade durante os momentos de músicos
foi possivil identificar que ele domina conceitos como alto baixo as partes do
corpo e lateralidade.
Rosa
A aluna é muito meiga e
carinhosa é amiga de todos na sala tem participado com maior frequencia durante
as rodas de conversa sempe divide seus brinquedos e apresenta maior segurança
na hora de brincar no parque, principalmente no momento de atravessar de um
lado ao outro do parquinho.
Está escrevendo o
primeiro eo segundo nome reconhece as letras desenvolvidas até o momento ás
vezes esquece algumas tem habilidade para criar historias para brincar com os
colegas e interpreta textos de imagens.
Consegue contar até 10,
mas ainda apresenta dificuldade em quantificar alguns numeros, desenvolveu bem
os conhecimentos em relação às figuras geometricas.
Vitória
A aluna é muito
comunicativa, gosta ensinar os passos do balet para as colagas da sala e faz
amizade com todos. Participa das rodas de conversa, gosta muito dos momentos de
leitura e sempre escolhe os livros da Barbie ou da branca de neve.
Realiza a leitura do
alfabeto domina a escrita das letras já consegue compreender a junção da
cosoante com a volgal e está desenvolvendo o som das letras iniciais das
palavras as letras finais ela sempre acerta.
Em matemática consegue contar até 20 e escreve
os numerais às vezes se confunde na quantificação.
Yasmim
Apresentou melhoras em
relação ao comportamento com os colegas, está mais comunicativa e participativa
durante as rodas de conversa. Gosta muito de brincar no parquinho.
Está identificando as
letras do alfabeto, mas ainda não consegue fazer relação com letras iniciais tem
maior dificuldade em matemática, pois não consegue quantificar os numerais e
contar um a um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário