sábado, 7 de outubro de 2017


Relatório Evolutivo do jardim I – II unidade – 2014
Ana Julia
Apresenta uma ótima evolução congnitiva, dominando o som das letras apresentadas, como também a escrita das letras.
Consegue quantificar os numerais apresentados até o momento, assim como já identifica as cores primarias.
Já consegue negociar a divisão dos brinquedos e apresenta os problemas a professora, tendo paciência para resolver as situações de conflito entre os colegas.
Bernardo
Consegue escrever seu nome completo com ajuda da ficha, mas já identicar todas as letras através do som interpreta imagens criando historinhas com facilidade.
Domina a contagem e quantificação de 1 até 10 e mesmo apresentando aleatóriamente os numerais o aluno consegue coloca-los em ordem crescente.
Bettina
Identifica as letras do alfabeto e já realiza a junção de algumas letras formando silábas, é bastante curiosa e sempre realiza perguntas sobre o tema apresentado na sala.
Consegue realizar a sequencia numérica seja em ordem crescente ou decrescente identifica várias cores e gosta de ensinar os colegas que apresenta maior dificuldade.


Bruna
Identifica letras iniciais e letras finais das palavras apresentadas a ela, já domina todo o alfabeto.
É dedicada na hora de realizar as tarefas e se concentra durante as explanações.
Domina conceitos matemáticos como alto/ baixo grande /pequeno.
Carolline
Consegue interpretar histórias com facilidade, gosta de brincar de faz de conta e realiza a leitura das letras desenvolvidas até o momento. É dedicada durante a execução das atividades fazendo tudo com muita atenção e já consegue fazer tarefas sem acompanhamento.
Conta de 0 até 15, mas ainda está desenvolvendo a quantificaçãodos números de 10 até 15.  
Christian
Continua avançando na leitura do alfabeto, mas ainda esquece algumas letras, brinca de faz de conta com os colegas criando histórias do cotidiano. Ainda apresenta dificuldade com os numerais, principalmente na grafia, é percistente e paciente na hora da aprendizagem.
Esthevão
Identitica com facilidade letras iniciais e finais das palavras desenvolvidas na sala. Já escreve seu nome todo com ajuda da ficha.
Reconhece diversas cores, assim como domina os conceitos matemáticos apresentados nas duas unidades.
Flávio
O aluno é bastante atencioso, amigo de todos os colegas brinca sempre sabendo seus limites e os limites dos colegas.
Participa sempre das rodas de conversa é participativo durante a produção de cartazes, espera a sua vez para realizar as tarefas e demonstra interesse em relacionar as letras ao som das palavras, já realiza a leitura do alfabeto completo.
Em matemática apresenta facilidade em realizar pequenas somas e cosegue quantificar os numerais de 0 até 10.
Guilherme
O aluno avançou no que se refere à comunicação e interação com os colegas, assim como respeita os limites de cada um, ele se expressa com calma e explica tudo pausadamente apresentando uma ótima dicção. Cosegue resolver com tranquilidade os momentos de disputa de objetos procurando auxilio quando o colega não quer dividir o brinquedo.
Destaca-se entre os demais durante as rodas de conversa por trazer sempre informações novas e conseguir relacionar o tema do dia com outros estudados em momentos anteriores, assim também ocorre no cantinho da leitura, por já conseguir realizar a leitura das histórinhas causa motivação nos demais colegas.
Hildiane
 É uma aluna bem organizada tranquila que conversa pouco, por isso muitas vezes tenho motivado ela a brincar com os colegas a fazer amizade com todos. Recolhe sempre seus materiais é bastante organizada em suas atividades, e apesar de ter faltado bastante esses ultimos dias e não teve dificuldade em interagir com colegas.
Escreve seu nome completo com auxilio da ficha e já reconhece todas as letras do mesmo relacionando cada letra a um determinado objeto ou imagem.
Consegeu contar até dez, mas ainda está desenvolvendo a quantificação de alguns numerais, assim como identifica alguns conceitos matemáticos.
Isaac
É um aluno bastante comunicativo gosta muito de brincar com seu amigo Marcos, ainda precisa ser lembrado da organização de seus materiais e na disputa de brinquedos às vezes precisa de ajuda.
Ainda tem dificuldade em se concentrar durante as atividades e isso tem dificultado a leitura do alfabeto, esquece com frequência as letrasdo alfabeto não consegindo associalas as imagens expostas na sala.
Em matemática consegue contar de 1 até 10, mas ainda se onfunde na escrita e na quantificação, mais domina alguns conceitoos matemáticos e as cores.
Lorena
A aluna é bastante calma super tranquila na sala conversa pouco, mas isso não atrapalha em sua amizade com a turma tem habilidade para resolver os problemas com os colegas.
Domina a leitura de todo o alfabeto trazendo sempre palavras novas durante a leitura e já escreve seu nome todo sem ajuda da ficha.
Consegue contar até 20, mas na escrita até o número 10 e já consegue quantificar também.
Marcos
O aluno é bastante comunicativo com os colegas, gosta muito de brincar com Isaac sente-se avontade na sala de aula utiliza toda ela para brincar principalmente quando leva carrinhos.
Durante as atividades, apesar de ter avançado no que se refere ao choro ainda percebo uma insegurança na hora de responder as atividades e quando está muito envolvido com as brincadeiras apresenta pressa para realizar as atividades. Durante as rodas de conversas nos seus pequenos momentos de atenção traz grandes contribuições. Na linguagem ainda esquece muitas letras do alfabeto, mas já consegue escrever seu nome todo atraves da ficha.
Em matemática consegue contar até 10, mas ainda não consegue identifica-los assim como quantifica-los, mas já reconhece cores e noções matemática como alto/baixo grosso /fino.
Maria Eduada Neves
A aluna conversa pouco é meiga e atenciosa sempre brinca sentada na cadeirinha dela respeitando os cobinados e nos momentos de conflito com os colegas sempre pede ajuda para resolver.
Consegue escrever o primeiro e o segundo nome sem ficha e o nome todo com a ficha realiza a leitura das letras do alfabeto desenvolvidas até o momento ainda sente dificuldade em expresar seus conhecimentos durante a roda de coversa.
Em matemática consegue contar até cinco identificando e quantificando cada numeral. Já aprendeu as cores peimarias.
Maria Eduarda Dantas
A aluna é bem tranquila e bastante observadora, assim como fica muito atenta a rotina do dia.
Gosta muito dos momenos musicais em que a turma canta e dança avontade.
Durante as rodas de conversa fica bastante atenta, mas ainda demonstra timidez durante alguma atividade em que ela tenha que ir até o quadro ou relatar algo.
Já escreve seu nome completo com ajuda da ficha e realiza a leitura de quase todo o alfabeto, às vezes escreve alguma letra espelhada, mas logo que perbebe faz a correção.
Consegue contar até 20 ainda se confunde com a escrita do número 5, mas reconhece as cores e vários conceitos matemáticos como maior e menor e cheio e vazio.
Maria Fernanda
A aluna é bem comunicativa amiga de todos ainda sente dificuldade em dividir os brinquedos melhorou no que diz respeito as brigas com os colegas reagindo com mais calma aos momentos de comflito  tem prsonalidade forte e gosta de enfrentas o que foi determionado não aceit ando ser contrariada.
Realiza todas as atividades com facilidade às vezes demonstra desinteresse fazendo a atividade sem capricho consegue le o alfabeto e relaciona com palavras que  ela conhece.
Consegue contar sequencialmente até 20 realiza a escrita correta dos numerais conseguindo relacionar os numeros de 1 até 10 com sua quantidade.
Nathalia
É uma aluna bastante comunicativa muito amiga de Carol e ás vezes as duas ficam disputando quem vai ajudar o colega a fazer a tarefa, neste momento ajudo as duas a esperar a sua vez e respeitar o momento do colega, ás vezes ela até responde com incerteza para que eu possa levala até ao alfabeto e pedir que ela localize a letra fazendo a relação com a imagem.
Sabe le todo o alfabeto relaciona as letras as palavras que ela conhece consegue trazer para sala temas que contribuem com o tema do dia e é bastante participativa na rodinha e nos projetos desenvolvidos.
Consegue contar até 20 às vezes escreve algum número espalhado, mas quando eu indico logo ela faz a correção.
Nicola dos Santos
O aluno começou a unidade mostrando maior tranquilidade no relacionamento com os colegas e mais dedicado as atividades realizadas na sala, mas nas ultimas semanas sentiu muita dificuldade em respeitar as regras e limites da turma assim como não quer fazer as atividades.
Tem acompanhando a leitura das letras desenvolvdas até o momento, mas às vezes esquece algumas.
Conta de 1 até  10 reconhece os numerais e consegue quantificar.
Nicollas Gustavo
O aluno apresentou uma grande evolução fez mais amizades já consegue solucionar as divisões de brinquedos sem intermediação, é bem organizado e dedicado durante os projetos realizados na sala e agora está mais concentrado durante as atividades.
Realiza a leitura das letras desenvolvidas até o momeno e consegue relacionar o nome das letras ao som nas palavras ditadas, está participando com maior frequencia das rodas de conversa e nas leituras.
Consegue contar até 10 fazendo a relação número e quantidade, às vezes escreve alguns epelhados, identifica diversas cores reconhece consceitos como alto, baixo grande e pequeno.
Rodrigo
É um aluno participativo muito amigo de Marcos e Bernardo gosta de aproveitar cada cantinho da sala de aula, mas o seu favorito é cantinho da leitura.
Tem realizado a leitura do alfabeto, mas ainda esquece algunas letras ainda demonstra dificuldade na grafia das letras, mas sempre que peço para fazer denovo demonstra boa vontade e esforço.
Consegue contar conjuntos e identificar o numero da quantidade durante os momentos de músicos foi possivil identificar que ele domina conceitos como alto baixo as partes do corpo e lateralidade.
Rosa
A aluna é muito meiga e carinhosa é amiga de todos na sala tem participado com maior frequencia durante as rodas de conversa sempe divide seus brinquedos e apresenta maior segurança na hora de brincar no parque, principalmente no momento de atravessar de um lado ao outro do parquinho.
Está escrevendo o primeiro eo segundo nome reconhece as letras desenvolvidas até o momento ás vezes esquece algumas tem habilidade para criar historias para brincar com os colegas e interpreta textos de imagens.
Consegue contar até 10, mas ainda apresenta dificuldade em quantificar alguns numeros, desenvolveu bem os conhecimentos em relação às figuras geometricas.
Vitória
A aluna é muito comunicativa, gosta ensinar os passos do balet para as colagas da sala e faz amizade com todos. Participa das rodas de conversa, gosta muito dos momentos de leitura e sempre escolhe os livros da Barbie ou da branca de neve.
Realiza a leitura do alfabeto domina a escrita das letras já consegue compreender a junção da cosoante com a volgal e está desenvolvendo o som das letras iniciais das palavras as letras finais ela sempre acerta.
 Em matemática consegue contar até 20 e escreve os numerais às vezes se confunde na quantificação.
Yasmim
Apresentou melhoras em relação ao comportamento com os colegas, está mais comunicativa e participativa durante as rodas de conversa. Gosta muito de brincar no parquinho.
Está identificando as letras do alfabeto, mas ainda não consegue fazer relação com letras iniciais tem maior dificuldade em matemática, pois não consegue quantificar os numerais e contar um a um.



















Nenhum comentário: