PROJETO
ADAPTAÇÃO
02 DE
FEVEREIRO: QUINTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Receber os alunos com brinquedos nas mesas em grupo.
2ª
ATIVIDADE: Passeio pela escola.
(Os
alunos levarão de recordação de primeiro dia, um lápis)
3ª
ATIVIDADE: Brincar de corre-cutia.
03 DE
FEVEREIRO: SEXTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Roda de história – Confecção de fantoche no palito relacionada à
história. (Os alunos levarão o fantoche para a escola).
2ª
ATIVIDADE: Gincana: dividir os alunos em duas equipes (cores), cada equipe com
pulseira de TNT para diferenciar. Bolinha na colher e bolinha debaixo das
pernas. Fazer uma tabela com a pontuação da gincana.
06 DE
FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Caderno de Português: Bingo dos nomes.
2ª
ATIVIDADE: Brincar de barra-manteiga
07 DE
FEVEREIRO: TERÇA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Atividade significativa: Recortar em revistas as letras do nome.
2ª
ATIVIDADE: Brincar de elefante colorido.
3ª
ATIVIDADE: Caça ao tesouro com os livros didáticos. Fazer as dicas e colocar na
escola.
08 DE
FEVEREIRO: QUARTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Caderno interdisciplinar: Autorretrato
2ª
ATIVIDADE: Brincar de morto-vivo.
09 DE
FEVEREIRO: QUINTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Caderno de artes: Arte-livre com giz de cera.
2ª
ATIVIDADE: Brincar de coelhinho sai da toca (Desenhar letras nas tocas).
10 DE
FEVEREIRO: SEXTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Atividade Significativa: Acróstico com o nome da criança. (Escrever
o nome do aluno com lápis de cor)
2ª
ATIVIDADE: Gincana: dividir os alunos em duas equipes (cores), cada equipe com
pulseira de TNT para diferenciar. Bolinha no cesto e circuito de obstáculos
(passar por baixo, pisar em linha reta...)
13 DE
FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Caderno de Matemática: Fazer um comparativo com o número de meninas
e meninos. Construir um gráfico para o mural e um no caderno.
2ª
ATIVIDADE: Brincar de coelhinho sai da toca (Desenhar números nas tocas).
14 DE
FEVEREIRO: TERÇA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Caderno de Português: Escrita espontânea com desenhos (objetos
escolares)
2ª
ATIVIDADE: Brincar de amarelinha.
15 DE
FEVEREIRO: QUARTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Caderno de Português: Escrita espontânea com desenhos (objetos
escolares)
2ª
ATIVIDADE: Brincadeiras de roda: se eu fosse um peixinho, eu tenho uma linda
laranja.
16 DE
FEVEREIRO: QUINTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Culinária de Fevereiro: Roda de frutas – Fazer o registro
2ª
ATIVIDADE: Pular corda
17 DE
FEVEREIRO: SEXTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Arte: Colar os pinos do boliche, a bola e a criança irá fazer seu desenho
jogando.
2ª
ATIVIDADE: Gincana: dividir os alunos em duas equipes (cores), cada equipe com
pulseira de TNT para diferenciar. Boliche.
20 DE
FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Cineminha: Monstros S.A (Projeto convivência – Empreendedorismo e
Ética): trabalhar medo, coragem, amor e amizade.
2ª
ATIVIDADE: Caderno Interdisciplinar: Registro do vídeo: o que aprendemos com o
filme? Desenhar o aluno e um amigo da sala.
21 DE
FEVEREIRO: TERÇA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Fazer uma pequena produção de texto coletiva, com o título: Minha
escola é:
2ª
ATIVIDADE: Pato-ganso
22 DE
FEVEREIRO: QUARTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Caderno de Matemática: Bingo dos números até o 20.
2ª
ATIVIDADE: Foguinho (Escolher dois participantes para girar uma corda para um
terceiro pular. Enquanto giram a corda, cantam: “salada, saladinha, temperada
com sal, pimenta, fogo, foguinho”, chacoalham a corda bem rápido, até a pessoa
que está pulando esbarrar nela).
23 DE
FEVEREIRO: QUINTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: O mestre-mandou
2ª
ATIVIDADE: Caderno de Português: Registro da brincadeira “O mestre mandou”:
Título: O mestre mandou escrever: (nomes de brinquedos)
24 DE
FEVEREIRO: SEXTA-FEIRA
1ª
ATIVIDADE: Baile de carnaval
2ª
ATIVIDADE: Pique-nique
3ª
ATIVIDADE: Final da gincana: entregar medalhas para todos os alunos (Adoleta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário