![]() |
![]() Alfabetização é o termo que usamos quando nos referimos à aprendizagem da leitura e da escrita. Um indivíduo que sabe ler e escrever é considerado uma pessoa alfabetizada. ![]() São vários os métodos para se alfabetizar. Falaremos sobre os mais utilizados: 1- Métodos de alfabetização predominantemente sintéticos 2- Métodos de alfabetização predominantemente analíticos |
|||||||||
![]() |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
sons, letras e sílabas. Os métodos predominantemente sintéticos podem ser: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() O aluno aprende: ![]() ![]() ![]() ![]() O aluno aprende inicialmente a sílaba, a combinação entre elas e chega à palavra. ![]() O aluno aprende inicialmente os sons das letras isoladas e depois reúne em sílabas que formarão as palavras. |
|||||||||
![]() |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Os métodos predominantemente analíticos podem ser: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() O aluno aprende algumas palavras associadas às suas imagens visuais. É usada a memória visual. Depois que o aluno já reconhece algumas palavras, estas são divididas em sílabas para formar outras palavras. ![]() O aluno parte de uma frase que a turma está discutindo, visualiza e memoriza as palavras e depois analisa as sílabas para formar novas palavras. ![]() É uma ampliação do método de sentenciação. O aluno parte de pequenas histórias para chegar nas palavras, sílabas e com estas sílabas formar novas palavras. ![]() O método natural parte de um pré-livro que contém registros de conversas da classe sobre determinado assunto. É apresentado aos alunos aos poucos para a sua visualização. Depois dessa fase, passa-se para a leitura sonorizada de cada sílaba da palavra. A partir destas sílabas, o aluno forma novas palavras e novas frases. |
|||||||||
![]() |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
![]() As técnicas são divididas em dois grupos: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
AS TÉCNICAS DEVEM PROPICIAR UMA APRENDIZAGEM PRAZEROSA.
|
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário