terça-feira, 20 de setembro de 2011

O MÁGICO DE OZ TROUXE A ILHÉUS, CULTURA, SOLIDARIEDADE E INSERÇÃO SOCIAL.

Das três apresentações do espetáculo “O Mágico de Oz”, ocorridas neste final de semana em Ilhéus, uma foi destinada gratuitamente a crianças carentes que vivem no município e são atendidas por instituições filantrópicas ou programas sociais. A decisão da agência de publicidade M21, produtora local do evento, atende a um projeto desenvolvido desde o ano passado por diretores e funcionários da empresa que têm destinado parte do tempo disponível para ações sociais em comunidades carentes.

Na estréia (quinta, 15), cerca de 300 crianças de 11 instituições assistiram gratuitamente à maior produção teatral infantil já vista em Ilhéus. Compondo o público, crianças do Grupo de Apoio e Combate ao Câncer (Gacc), Associação dos Pais e Amigos dos Especiais (APAE), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e de associações como, por exemplo, a Associação Desportiva e Comunitária dos Amigos e Moradores da Vila Freitas.

Isso mostra que é possível realizar eventos na cidade sem que apenas o fator lucro apareça. Com essa ação a M21 mostra que em Ilhéus empresários, tem uma visão social e que pessoas, possam participar de grandes eventos, sem ter que pagar.