sábado, 10 de março de 2012

Palavras Mágicas

Quando acordei de manhã,

meu bom dia fui dizer

e guardei um boa noite

para quando escurecer.

Eu quis um copo de água

e pedi com por favor.

Ele veio bem ligeiro

refrescar o meu calor.

É claro que eu agradeci!

Sou um menino educado.

Curvei levemente a cabeça

e disse muito obrigado!

Precisei pedir licença

pra passar por um caminho.

Abriram todo o espaço,

então passei rapidinho.

Mas pisei no pé de alguém

sem ter essa intenção.

Corri pra dizer me desculpe

vou prestar mais atenção!

Há certas palavras mágicas

que nos fazem tanto bem!

Qual será o segredo

que cada uma contém?

Ah! Já sei qual a resposta

pra essa adivinhação!

É que cada uma delas

traz consigo educação!

Revista Nosso Amiguinho

Palavras Mágicas

Quando acordei de manhã,

meu bom dia fui dizer

e guardei um boa noite

para quando escurecer.

Eu quis um copo de água

e pedi com por favor.

Ele veio bem ligeiro

refrescar o meu calor.

É claro que eu agradeci!

Sou um menino educado.

Curvei levemente a cabeça

e disse muito obrigado!

Precisei pedir licença

pra passar por um caminho.

Abriram todo o espaço,

então passei rapidinho.

Mas pisei no pé de alguém

sem ter essa intenção.

Corri pra dizer me desculpe

vou prestar mais atenção!

Há certas palavras mágicas

que nos fazem tanto bem!

Qual será o segredo

que cada uma contém?

Ah! Já sei qual a resposta

pra essa adivinhação!

É que cada uma delas

traz consigo educação!

Revista Nosso Amiguinho

Palavras Mágicas

Quando acordei de manhã,

meu bom dia fui dizer

e guardei um boa noite

para quando escurecer.

Eu quis um copo de água

e pedi com por favor.

Ele veio bem ligeiro

refrescar o meu calor.

É claro que eu agradeci!

Sou um menino educado.

Curvei levemente a cabeça

e disse muito obrigado!

Precisei pedir licença

pra passar por um caminho.

Abriram todo o espaço,

então passei rapidinho.

Mas pisei no pé de alguém

sem ter essa intenção.

Corri pra dizer me desculpe

vou prestar mais atenção!

Há certas palavras mágicas

que nos fazem tanto bem!

Qual será o segredo

que cada uma contém?

Ah! Já sei qual a resposta

pra essa adivinhação!

É que cada uma delas

traz consigo educação!

Revista Nosso Amiguinho

Nenhum comentário: