segunda-feira, 18 de junho de 2012

PROJETO

É BRINCANDO QUE SE APRENDE A SER FELIZ

Público Alvo – As Crianças e os Adolescentes da Comunidade Escolar.

Duração: uma semana

JUSTIFICATIVA

As carências sociais dessa comunidade levaram a nossa escola, a buscar alternativas de diversão que despertassem a alto-estima dos nossos educandos, trazendo até eles momentos de alegria, descontração, felicidade que só os brinquedos e as brincadeiras saudáveis são capazes de oferecer. Pensando nisso, elaborou-se este projeto, como meio de alcançarmos estes objetivos pedagógicos.

METODOLOGIA

A equipe pedagógica se mobilizará perante a sociedade, com o fim de trazer para a escola, brinquedos como: pula-pula, tobogãs, brindes, prendas e todo tipo de brinquedos que possam fazer uma criança feliz no seu dia.

Para as turmas do segundo segmento, os professores e inspetores de alunos irão contratar DJs para organizar uma festa eletrônica, no modelo das antigas discotecas dos anos 60, vestuário e ambiente a caráter, com o fim de promover um momento de integração entre os alunos da nossa comunidade escolar.

OBJETIVOS

· Resgatar e desenvolver auto-estima das crianças e jovens da comunidade;

· Valorizar a cultura da música, dos brinquedos e brincadeiras de antigamente;

· Proporcionar ao educando um dia feliz e diferente.

RECURSOS

· Materiais recicláveis;

· Cartolina;· Papel pardo;· Vídeos.· Dramatização;· Músicas;· Danças;· DJ’s;

DESENVOLVIMENTO

Os funcionários desta UE colaborarão como puderem, para a compra de todo o material que será utilizado na promoção e comemoração do dia da criança. Criou-se também, um livro de ouro para a arrecadação de verbas para o aluguel de brinquedos como: cama elástica, castelo e tobogã infláveis e na compra de brinquedos e doces. As turmas confeccionarão cartazes e murais para enfeitar o ambiente. Contamos também, com a colaboração do vereador Robertinho, que através do Professor Milton da 4ª série, garante trazer para a escola dois pula-pula.

CONCLUSÃO

No dia 10 de outubro de 2007, Todos os trabalhos realizados nesta UE, pelos professores, alunos e coordenadores e toda equipe de apoio, além de toda festividade, serão apresentados e expostos para serem apreciados por todos aqueles que nos honrarem com sua visita e pela comunidade escolar.

Algumas atividades neste projeto foram desenvolvidas para atender as exigências do nosso projeto principal, PPP: DISCIPLINANDO A INDISCIPLINA, e o projeto intermediário, RESGATANDO VALORES, TRADIÇOES E CULTURA EM MOVIMENTO, dando ênfase ao combate à violência, discriminação social e étnica dentro da escola.

Nenhum comentário: