NATUREZA E SOCIEDADE
OBJETIVOS | CONTEÚDOS | ATIVIDADES |
- AMPLIAR O CONHECIMENTO SOBRE AS PECULIARIDADES RELATIVAS A CADA ESPÉCIE ANIMAL ESTUDADO TAIS COMO: HABITAT, HÁBITOS, ALI- MENTAÇÃO, ETC; -IDENTIFICAR OS PRODUTOS FORNECIDOS PELO ANIMAIS ESTUDA- DOS; - CONHECER OS PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO SOFRIDOS PELOS PRODUTOS ATÉ O CONSUMO E UTILIZAÇÃO. |
ANIMAIS - HABITAT -REPRODUÇÃO -ALIMENTAÇÃO -HÁBITOS
PRODUTOS -CARNE -LEITE -OVOS -LÃ -COURO PROCESSOS INDUSTRIAIS
| HISTÓRIAS TEXTOS MÚSICAS PARLENDAS DVDS IMAGENS CARTAZES |
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
OBJETIVOS | CONTEÚDOS | ATIVIDADES |
- USAR A LINGUAGEM ORAL PARA EXPRESSAR IDÉIAS; -ELABORAR PERGUNTAS E RESPOSTAS DENTRO DO CONTEXTO TRABALHADO; -“LER” DIFERENTES TIPOS DE TEXTOS , AINDA QUE NÃO SEJA DE FORMA CONVENCIONAL; -PARTICIPAR DE SITUAÇÕES DE LEITURA DE DIFERENTES GÊNEROS; -NOMEAR FATOS EM SEQUÊNCIA TEMPORAL E CASUAL; -ENTENDER A ESCRITA COMO REPRESENTAÇÃO DA FALA; -RECONHECER A ESCRITA DE PALAVRAS TRABALHADAS |
ORALIDADE
LEITURA
ESCRITA | HISTÓRIAS RIMAS CONVERSAS ESCRITA ESPONTÂNEA JOGOS CARTAZES LISTAS CRUZADINHAS CAÇA-PALAVRAS MÚSICAS PARLENDAS BINGO |
MATEMÁTICA
OBJETIVOS | CONTEÚDOS | ATIVIDADES |
- IDENTIFICAR O NUMERAIS EM DIFERENTES CONTEXTOS; - UTILIZAR A SEQUÊNCIA NÚMERICA NAS ATIVIDADES PROPOSTAS; - REPRESENTAR AS QUANTIDADES, UTILIZANDO LINGUAGEM ORAL, E NOTAÇÃO NÚMERICA OU REGISTRO CONVENCIONAL; - IDENTIFICAR A POSIÇÃO DO NÚMERO EM UMA SÉRIE, EXPLICITANDO A NOÇÃO DE SUCESSOR E ANTECESSOR; - RESOLVER SITUAÇÕES PROBLEMAS SIMPLES ENVOLVENDO O CONCEITO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO; -EXPLORAR DIFERENTES PROCEDIMENTOS PARA COMPARAR GRANDEZAS
|
NÚMEROS E SISTEMA DE NUMERAÇÃO
GRANDEZAS E MEDIDAS |
ATIVIDADES ESCRITAS RECORTES COLAGENS PARLENDAS BRINCADEIRAS JOGOS BINGO |
ARTES VISUAIS
OBJETIVOS | CONTEÚDOS | ATIVIDADES |
- INTERESSAR-SE PELAS PRÓPRIAS PRODUÇÕES; -RESPEITAR AS PRODUÇÕES REALIZADAS PELO GRUPO; -PRODUZIR TRABALHO DE ARTES, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO DA PINTURA, DA MODELAGEM, DA CONSTRUÇÃO,ETC; -EXPLORAR ESPAÇOS BIDIMENSIONAIS E TRIDIMENSIONAIS; - PRODUZIR INDIVIDUALMENTE OU EM GRUPO; -EXPLORAR E MANIPULAR DIFERENTES MATERIAIS |
FAZER ARTÍSTICO | DOBRADURAS CONSTRUÇÃO DE ANIMAIS COM MATERIAIS RECICLADOS: ANIMAIS COM CDS, COM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO, PRATOS, GARRAFAS PET, COPOS, ETC DESENHOS PINTURAS COLAGENS MURAIS RECORTES MAQUETE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário