sexta-feira, 26 de maio de 2023

 

ILHÉUS SEDIARÁ O 5º ENCONTRO TERRITORIAL BAIANO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UESC, nos dias 10, 11 e 12 de maio.

 

O Programa Formacampo vai realizar na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus-Ba, no período de 10 a 12 de maio de 2023, a abertura das atividades pedagógicas para este ano. É o 5º ENCONTRO TERRITORIAL BAIANO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. Trata-se de um evento muito importante. O evento irá  dialogar sobre as atividades propostas pelas Universidades parceiras a serem desenvolvidas nas redes municipais, e no encontro será  esclarecido sobre o planejamento anual, que tem questões importantes da formação continua dos professores e professoras, como: planejamentos pedagógicos, financiamento da educação do campo, Diretrizes Municipais de Educação, infâncias do campo, fechamento de escolas, classes multisseriadas, dentre outras.

A Educação do Campo é uma pauta muito importante, de modo que a formação continuada dos docentes para essa modalidade de ensino está prevista nas políticas educacionais. Esperamos contar mais uma vez com a vossa sensibilidade como secretário/a de educação para fazer parte desse momento conosco e ajudar a construir uma educação mais inclusiva para os camponeses.

Esse evento é um marco na luta por uma educação do e no campo na Bahia. A educação do campo é uma modalidade garantida na LDB e amparada pela Resolução CNE/CEB nº 2,de 28 de abril de 2008, que estabeleceu diretrizes complementares para o desenvolvimento de políticas públicas de atendimento da Educação Básica do Campo.

O evento terá abertura no dia 10 no Auditório Souto as 9 horas e segue nos dias 11 e 12 com palestras, debates e oficinas.

 

 

Nenhum comentário: