sexta-feira, 26 de maio de 2023

 

UESC SEDIOU NOS DIAS 10, 11 E 12 DE MAIO O 5ª ENCONTRO TERRITORIAL BAIANO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO.

Aconteceu nos dias 10,11 e 12 de maio na Universidade Estadual de Santa Cruz, (UESC), o 5ª Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo.

Esse evento foi organizado pelo Formacampo o Programa Formação de educadores do Campo (Formacampo) tem como objetivo central realizar atividades de extensão, por meio da formação continuada dos profissionais que atuam na educação do campo, em escolas dos municípios dos territórios de identidade do Estado da Bahia.

O evento teve a participação de mais de 230 munícipios de todos os territórios de identidade da Bahia. No encontro teve apresentação de trabalhos que foram relatos de experiências feitos pelos coordenadores municipais do Programa Formacampo.

O professor Joselito Alves Martins técnico pedagógico da Secretaria de Educação de Ilhéus, (Seduc), e Coordenador do Programa Formacampo em Ilhéus, apresentou um Relato sobre os noves anos da implementação das Diretrizes Operacionais e Pedagógica da Educação do Campo em Ilhéus.

Essas diretrizes norteiam como deve ser trabalhada a Educação do e no Campo nas Escolas que estão situadas nos Distritos nas áreas rurais de Ilhéus, como também as escolas urbanas que recebem alunos dos Distritos de Ilhéus.

Para o Professor Joselito Alves Martins, esse encontro foi um marco na historia da educação de Ilhéus, principalmente na Educação do Campo que objeto de estudo do Programa Formacampo.

O evento terminou na tarde da sexta-feira com apresentação de propostas de trabalho que serão adotados nos municípios que aderiram ao Programa.

 

Nenhum comentário: