A respeito do estupro das duas adolescentes em Rui Barbosa no mês passado, dentro de um ônibus onde estavam dez homens após um “show” feito por uma dessas bandas de pagode (sic) aqui da Bahia.
Bem houve um crime bárbaro houve e seus autores devem ser punidos dentro dos rigores da lei, isso é um fato.
Desde agosto de 2009 o Artigo 213 até o Artigo 216 do Código Penal Brasileiro, foi modificado depois da aprovação da lei 12.015.
Bem agora vamos mexer em uma coisa chamada bom-senso e atitude. Essas adolescentes deveriam não ir até o suposto ônibus onde estavam esses rapazes.
Essas adolescentes deveriam te tido o acompanhamento de seus pais ou responsáveis que permitiram que essas jovens fossem para esse tipo de festa.
Olha gente: tem como evitar várias situações em nossas vidas, tendo como base a nossa vontade, segundo o autor do livro O Pequeno Príncipe, “cada um é responsável pelo aquilo que cativas” devemos orientar nossos filhos e adolescentes sobre os perigos do mundo.
Essas adolescentes poderiam ter evitado tão situação se depois desse “xou” voltasse para a sua residência, para o aconchego dos seus pais. Não podemos apenas vê o crime sem também educar os nossos jovens sobre onde devem ir e o que devem fazer.
Para depois não cairmos em um discurso onde aparecem defensores com fala bonita, e logo mais teremos outros casos.
Então pais, vamos orientar os nossos filhos sobre os lugares e com quem devem andar, para não sofremos com tanta violência e desrespeito aos nossos filhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário