terça-feira, 18 de setembro de 2012

PROJETO

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

PROFESSORAS ENVOLVIDAS

CLAUDIA REGINA

CÉLIA MARTINS

CINTIA PEREIRA

IRACY R. DOS REIS

LEILA CRUZ

MARLI VALADARES

SIRLENE CREMONEZZI

PÚBLICO ALVO: BERÇÁRIO II B

CRECHE LIDYA THOMAZ 2012.

NOME DO PROJETO: Musicalização Infantil.

PÚBLICO ALVO: Crianças do Berçário.

OBJETIVO: Desenvolver a percepção auditiva, motora, rítmica, visual , a atenção e auxiliar no desenvolvimento global da criança. Utilizá-la como meio de interação e socialização das crianças do berçário junto às professoras e familiares. Os pais participarão trazendo sucatas para confeccionarmos os instrumentos e também trarão instrumentos comprados como chocalho, pandeirinho entre outros.

JUSTIFICATIVA: A música descontrai, melhorando o desenvolvimento da criança na adaptação a creche. Aumenta a sensibilidade, a capacidade de concentração, o desenvolvimento lógico matemático, movimento corporal, percepção auditiva, rítmica e auxilia na memória.

ESTRATÉGIA: Utilizar uma caixa com objetos trazidos por nós professoras e os pais, a fim de confeccionar os materiais recicláveis, transformando em instrumentos musicais, sonoros para o acompanhamento das músicas. Objetos como latas de leite, pote de iogurte, latinha de refrigerante, chocalhos, pandeirinhos etc. Haverá momentos em que cantaremos com as crianças músicas do cotidiano e assim, ensiná-los a acompanhar com os instrumentos fazendo movimentos e sons.

AVALIAÇÃO: Será desenvolvido o projeto durante o ano, por isso a avaliação é continua, acontecendo durante o dia a dia. Serão utilizados como registros fotos e gravações em vídeo, que serão expostas num mural na Unidade Escolar.

Nenhum comentário: