quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Reciclagem

É bom saber...

A palavra reciclagem difundiu-se a partir do final da década de 1980, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam se esgotando rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de lixo e de outros dejetos na natureza.
A expressão vem do inglês recycle (re = repetir, e cycle = ciclo).
Peça que cada aluno traga de casa uma embalagem de leite longa vida vazia e limpa. Recorte a caixa na metade horizontalmente deixando apenas 1 lado sem recortar. Pinte a caixinha com tinta látex branca e espere secar.
Enquanto a caixa estiver secando, prepare os adereços para o seu personagem. Primeiro pense no personagem que você quer montar e a partir daí mãos à obra! Faça o cabelo, a roupa, os acessórios, enfim tudo que será necessário para o seu personagem ficar completo.
Com a tinta seca comece a montagem do seu personagem e peça ajuda a um adulto para o auxílio com a cola quente para fixar olhos, boca e outras partes.
Quando todos tiverem terminado o fantoche, divida a classe em grupo e peça que montem uma história com seus personagens e apresentem para a classe.

Nenhum comentário: