segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

1)       Visto branco, não sou leite
         Branco como seu dentinho
         Tome o remédio e se deite
         Prá você ficar bonzinho...
         Qual a minha profissão?
         R: MÉDICO.

2) Com tábuas faço de tudo
Uso serrote e o martelo
Na madeira pregos furo
Fabrico tudo que quero...
Qual a minha profissão?
R:MARCENEIRO.

3) No trânsito eu sou um perito
Com meu carro de aluguel
Do guarda ouço um apito
Que me olha como um réu...
Qual a minha profissão?
R:MOROTISTA DE TAXI.

4) Prá subir tem minha ajuda
Prá descer terá também
Nos andares deixo muda
Minha vida é um vaivém...
Qual a minha profissão?
R:ASCENSORISTA.

5) Crio gado e outros bichos
Minha casa é lá no mato
Tiro leite aos esguichos
Prá você crescer de fato...
Qual a minha profissão?
R:FAZENDEIRO.


6) O meu cavalo é valente
Nas raias: um estampido!
Aposte logo na gente
Que o prêmio é garantido!
Qual a minha profissão?
R:JÓQUEI.

7) Do seu filhinho eu cuido
Com amor e com carinho
Dele eu não me descuido
Nem sequer um minutinho...
Qual a minha profissão?
R:BABÁ.

8) Faço verso e faço rima
Minha vida é a poesia
        Agradeço a Deus a sina
De escrever noite e dia...
Qual a minha profissão?
R: POETA.

9) Empresto dinheiro a todos
E mal pagador não aturo
E com dinheiro dos outros
Empresto a outros com juro...
Qual a minha profissão?
R:BANQUEIRO.

10) O manche é meu volante
Comandar é meu papel
Meu trabalho é fascinante
De avião vou pro céu...
Qual a minha profissão?
R:PILOTO.


11) Na sua presença eu faço
Sumir coisas de montão
Com truques eu embaraço
Seus olhos e sua atenção...
Qual a minha profissão?
R:MÁGICO.

12) Com o que trabalho, não vejo
Não se pega e nem se brinca
Sem a proteção no manejo
Dá um choque bem supimpa...
Qual a minha profissão?
R:ELETRICISTA.

13) A sua conversa secreta
Sem saber a faço ouvir
E entrego como meta
Sua carta sem abrir...
Qual a minha profissão?
R:CARTEIRO.

14) Com o saber é que lido
Conhecimento é tudo!
Muitas frases eu lhe dito
E vivo do seu estudo...
Qual a minha profissão?
R:PROFESSOR(A)

15) Os sorvetes que eu faço
Com frias lambidas são
Devoradas passo a passo
Durante todo o verão...
Qual a minha profissão?
R:SORVETEIRO.


16) Dos números eu faço mágica
Sem calculadora dou show
Com fórmulas enigmáticas
O resultado eu te dou...
Qual a minha profissão?
R:MATEMÁTICO.

17) Coloco a massa no forno
Faço broa, biscoito e pão
Meu serviço dá retorno
E eu ganho um dinheirão...
Qual a minha profissão?
R:PADEIRO.

18) Do fogão faço brinquedo
Das panelas diversão
Do tempero meu segredo
De cozinhar ganha-pão...
Qual a minha profissão?
R: COZINHEIRA(O)

19) Com tijolos e cimento
E faço casas de montão
Dou reboco e acabamento
E na obra eu sou pião...
Qual a minha profissão?
R:PEDREIRO.

20) Minha saia chega aos pés
Pois sou muito recatado
Se pensar que sou mulher
Não perdôo o seu pecado...
Qual a minha profissão?
R:PADRE.


21) Defendo-te com ardor
Das armadilhas da lei
O Juiz e o promotor
Concordaram e te soltei...
Qual a minha profissão?
R:ADVOGADO.


22) Trabalho pertinho do céu
Mas nele não posso entrar
Dou anestesia com gel
E faço o dentinho brilhar...
Qual a minha profissão?
R:DENTISTA.

23) A roupa que está vestindo
Com linha e agulha eu fiz
Grata sou ao meu destino
Por vesti-lo e ser feliz...
Qual a minha profissão?
R:COSTUREIRA(O)

24) Num sapato com defeito
Ponho sola, salto e brilho
Só no chulé não dou jeito
Do sapato do seu filho!
Qual a minha profissão?
R:SAPATEIRO.

25) Para o papel eu transporto
Minhas idéias com a mão
Meus desenhos eu retoco
Até chegar à perfeição...
Qual a minha profissão?
R:DESENHISTA.

26) Com os pés eu ganho a vida
Sem eles: eu peço esmola!
Levo à loucura a torcida
E dentro do gol foi a bola...
Qual a minha profissão?
R:JOGADOR DE FUTEBOL.

27) Vivo dos restos e sobras
A cidade limpa agradece
Carrego o lixo que jogas
Na porta quando amanhece...
Qual a minha profissão?
R:LIXEIRO.

28) Dentro de ti eu penetro
        Quando dormindo ficar
Abro-te com um objeto
Curo-te e volto a fechar...
Qual a minha profissão?
R: CIRURGIÃO.

29) Sou olhos de quem não tem
Para guiá-lo me invoca
        E os dedos dele são quem
        Lê tudo o que ele toca...
Qual a minha profissão?
R:GUIA DE DEFICIENTE VISUAL.

30) Minha paixão é as feias
        Das bonitas, pouco me resta
        Tiro as rugas, estico e creias
        Viram jovens e fazem festa...
Qual a minha profissão?
R:CIRURGIÃO PLÁSTICO.


31) Sem tu me ver me escutas
Honra-me a sua atenção
Por ondas médias e curtas
Curo com a voz, solidão...
Qual a minha profissão?
R:LOCUTOR DE RÁDIO.

32) Sou exibida e consigo
Com meu bailado fazer
Você ficar entretido
E da dança o meu viver...
Qual a minha profissão?
R: BAILARINA.

33) Nos instrumentos encosto
Os meus dedos com prazer
E da partitura transporto
Emoção prá te entreter...
Qual a minha profissão?
R:MÚSICO.

34) De comer gosto o que vendo
        E tem proteína também
Vendo carnes e vou vivendo
        De quem morre pro seu bem...
        Qual a minha profissão?
        R:ACOUGUEIRO.

35) Das plantas e flores sou dono
        Delas cuido como a mim
        São tão belas e não sei como
        Viver só sem o meu jardim...
        Qual a minha profissão?
        R:JARDINEIRO.


36) O queijo por ela derrete
À moda, então, ela arrasa!
De moto entrego sem frete
Sua pizza em sua casa...
Qual a minha profissão?
R:ENTREGADOR DE PIZZA.

37) Encomenda é meu âmbito
Sou veloz, eu tenho pressa
Sem capacete no trânsito
É perigoso à beça...
Qual a minha profissão?
R:MOTOBOY.

38) Não olho prá nenhum dígito
Se  vê-los, não vejo também
As folhas que ao lado fito
Ao digitar para alguém...
Qual a minha profissão?
R:DIGITADOR.

39) Dos chefes sou auxiliar
Sou deles o braço direito
Por mim terá que passar
Para falar com o sujeito...
Qual a minha profissão?
R:SECRETÁRIA.

40) Se eu apitar: carros param!
E me olham com atenção
Pedestres tranqüilos passam
Ao sinal da minha mão...
Qual a minha profissão?
R:GUARDA DE TRÂNSITO.


41) Na sua casa eu entro
Sem pela porta passar
Na tela eu me apresento
Se sua tevê tu ligar...
Qual a minha profissão?
R:APRESENTADOR DE TELEVISÃO.

42) Espero que nunca precise
Um dia de me chamar
Mas se for fogo me ligue
Que eu vou aí apagar...
Qual a minha profissão?
R:BOMBEIRO.

43) Te aperto e você não liga
Apalpar-te é meu dever
Tiro a tensão e a fadiga
Prá você feliz viver...
Qual a minha profissão?
R:MASSAGISTA.

44) Dos olhos sou protetor
Deles, eu ensino cuidar
Receito no grau que for
Os óculos que lhe agradar...
Qual a minha profissão?
R:OFTALMOLOGISTA.

45) Se não bater, nele eu bato!
Tem que bater e certinho!
Do seu coração eu trato
Para o amor fazer ninho...
Qual a minha profissão?
R:CARDIOLOGISTA.


46) Se crescer nunca te vejo
De mim, esqueces também
Só com crianças pelejo
        Sou o doutor dos neném...
Qual a minha profissão?
R: PEDIATRA.

47) Das doenças das mulheres
Sou doutor em todas elas
Faço das grávidas, seres
Sublimes, fortes e belas...
Qual a minha profissão?
R: GINECOLOGISTA.

48) O doutor assim mandou
Cuidar de você assim
No hospital, branca sou
Se precisar chame a mim...
Qual é minha profissão?
R:ENFERMEIRA.

49) Para o doutor te curar
Eu faço você dormir
Não deixo você olhar
Nem dores você sentir...
Qual é minha profissão?
R:ANESTESISTA.

50) Prá você ficar curado
        Remédio virá comprar
Entendo o rabiscado
Se o doutor assinar...
Qual a minha profissão?
R:FARMACÊUTICO.


51) Cuido das suas engrenagens
Mas, mecânico, não sou não
De ossos, juntas e cartilagens
Um doutor em locomoção...
Qual a minha profissão?
R:ORTOPEDISTA.


52) Se sua mente pirar
Eu tenho a solução
Rezo prá não precisar
Desse doutor dos doidão...
Qual a minha profissão?
R:PSIQUIÁTRA.

53) Vigio o seu patrimônio
Dia e noite sem parar
O meu nome é Antônio
Não deixo nada roubar...
Qual a minha profissão?
R:VIGILANTE.

54) À porta pego por posto
        Postado pergunto a pensar
Porque pessoas por gosto
Passam por mim sem piscar...
Qual a minha profissão?
R: PORTEIRO.

55) Outras línguas eu transfiro
Para sua língua também
Das línguas a que refiro
Nenhuma nem boca têm...
Qual é minha profissão?
R:TRADUTOR.

56) Meu nariz e bem vermelho
Roupa esquisita e careca
Nas crianças eu me espelho
No circo sou o mais sapeca...
Qual a minha profissão?
R:PALHAÇO.

57) Sua casa fica um brinco
Deixo tudo sem poeira
Quando sinto tudo limpo
Minha patroa vê sujeira...
Qual a minha profissão?
R:FAIXINEIRA.

58) Ao seu corpo dou leveza
Moldo você passo a passo
Da dança ensino a destreza
A graça, o brio e o compasso...
Qual a minha profissão?
R:PROFESSORA DE DANÇA.

59) Às pessoas sempre ensino
A cantar e isto é dom
Sem talento e sem tino
Desafina e sai do tom...
Qual a minha profissão?
R:PROFESSOR(A) DE CANTO.

60) Jogo bolinhas prá cima
Sem deixar cair no chão
Nas mãos pareço ter ímã
E as bolinhas vêm e vão...
Qual a minha profissão?
R:MALABARISTA.


61) Eu pulo de galho em galho
Mas macaco não sou não
No alto do circo espalho
Suspense, medo e aflição...
Qual a minha profissão?
R:TRAPEZISTA.

62) Dos muitos carros que ponho
Pelas vagas de hora em hora
        Manobrando eles eu sonho
Em ter o meu sem demora...
Qual a minha profissão?
R:MANOBRISTA.

63) Verifico se há desordem
Nos tributos a recolher
Se em nada vejo ordem
        Faço multa prá valer...
Qual a minha profissão?
R:FISCAL.

64) Com as essências eu ganho
A vida vendendo aromas
Usa-se depois de um banho
Ou se até banho não tomas...
Qual a minha profissão?
R:VENDEDOR DE PERFUME.

65) Vejo a vida com graça
E tudo vira um sorriso
Mesmo se for desgraça
Meu humor provoca riso...
Qual a minha profissão?
R:HUMORISTA.


66) O que vendo é essencial
Para o fogão funcionar
E sua falta é um sinal
Que hoje não vai jantar...
Qual a minha profissão?
R:VENDEDOR DE GÁS.

67) É como água o que fabrico
Prás crianças nunca dou
Se eu beber muito eu fico
Chato e nem sei quem sou...
Qual a minha profissão?
R: FABRICANTE DE CACHAÇA.

68) Chamo todos os atores
Dou a eles o seu tema
Nas cenas risos e dores
Comove todo o cinema...
Qual a minha profissão?
R:CINEASTA.

69) Na minha banca eu espalho
Banana: prata, ouro e caturra
Tem salsinha, couve e alho
Prá se comer com fartura...
Qual a minha profissão?
R:FEIRANTE.

70) Sou linda, esbelta e famosa
Na mente dos homens estou
Desfilo elegante e formosa
Muitas querem ser quem sou...
Qual a minha profissão?
R:MODELO.


71) No meu carrinho abro o pão
Ponho dentro uma salsicha
Mato a fome dos que estão
De cozinhar com preguiça...
Qual a minha profissão?
R:VENDEDOR DE CACHORRO-QUENTE.

72) No seu jantar bem grã-fino
        Sirvo-te à mesa com classe
        Mais satisfeito me sinto
         Se uma gorjeta deixasse...
Qual a minha profissão?
R: GARÇOM.

73) Nas olimpíadas estou
Sou campeão e sou forte
Prá você ser o que sou
Estude e pratique esporte...
Qual a minha profissão?
R:ATLETA.

74) As notícias eu vou buscar
E você tem a informação
Leia o jornal que traz
Tudo o que vi então...
Qual a minha profissão?
R:JORNALISTA.

75) De você faço outro igual
Mas vida o outro não tem
Faça pose e ao meu sinal
Solte um sorriso também...
Qual a minha profissão?
R:FOTÓGRAFO.


76) Sua cabeça é minha vida!
Em cima dela eu remexo
Corto, pinto e amarro fita
E bem penteada lhe deixo...
Qual a minha profissão?
R:CABELEIREIRO.

77) As pontas dos dedos eu pego
Corto, lixo e dou pintura...
Das unhas gosto e não nego
De dar brilho e formosura...
Qual a minha profissão?
R:MANICURE.

78) Da mulher o rosto gosto
Mas não tem o que preciso
Só de homem do rosto posso
Raspar pêlos e deixar liso...
Qual a minha profissão?
R:BARBEIRO.

79) Enterro os que não têm vida
Mas sei que outra vida terá
Dele a alma ao céu levita
E junto de Deus estará...
Qual a minha profissão?
R:COVEIRO.

80) Em meu ônibus escolar têm
Mentes brilhantes e juro...
Transporto o mais caro bem
E do meu Brasil o futuro...
Qual a minha profissão?
R:MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR.





RESPOSTAS.


01- Médico.
02- Marceneiro.
03- Motorista de taxi.
04- Ascensorista.
05- Fazendeiro.
06- Jóquei.
07 -Babá.
08- Poeta.
09 -Banqueiro.
10 -Piloto.
11 -Mágico.
12 -Eletricista.
13 -Carteiro.
14 -Professor.
15 -Sorveteiro.
16 -Matemático.
17 -Padeiro.
18 -Cozinheira.
19 -Pedreiro.
20 -Padre.
21 -Advogado.
22 -Dentista.
23 -Costureira.
24 -Sapateiro.
25 -Desenhista.
26 -Jogador de futebol.
27 -Lixeiro.
28 -Cirurgião.
29 -Guia de deficiente visual.
30 -Cirurgião plástico.
31 -Locutor de rádio.
32 -Bailarina.
33 -Músico.
34 -Açougueiro.
35 -Jardineiro.
36 -Entregador de pizza.
37 -Motoboy.
38 -Digitador.
39 -Secretária.
40 -Guarda de trânsito.
41 -Apresentador de televisão.
42 -Bombeiro.
43-Massagista.
44 -Oftalmologista.
45 -Cardiologista.
46 -Pediatra.
47 -Ginecologista.
48 -Enfermeira.
49 -Anestesista.
50 -Farmacêutico.
51 -Ortopedista.
52 -Psiquiatra.
53 -Vigilante.
54 -Porteiro.
55 -Tradutor.
56 -Palhaço.
57 -Faxineira.
58 -Professora de dança.
59 -Professor de canto.
60 -Malabarista.
61 -Trapezista.
62 -Manobrista.
63 -Fiscal.
64 -Vendedor de perfume.
65 -Humorista.
66 -Vendedor de gás.
67 -Fabricante de cachaça.
68 -Cineasta.
69 -Feirante.
70 -Modelo.
71 -Vendedor de cachorro-quente.
72 -Garçom.
73 -Atleta.
74 -Jornalista.
75 -Fotógrafo.
76 -Cabeleireiro.
77 -Manicure.
78 -Barbeiro.
79 -Coveiro.
80 -Motorista de ônibus escolar.
Lucas Durand


Nenhum comentário: