terça-feira, 21 de fevereiro de 2017


 



Objetivo: ampliar conhecimentos sobre ambientes, percebendo que um ambiente de uma história pode ser formado por mais de um lugar, o que lhe dá movimento.
Ambientes
 






       É a hora de colocar a “mão na massa”. Cada ambiente é formado por lugares dentro dele próprio. Para começar, você irá trabalhar com dois ambientes: uma floresta e um sítio. Cada um desses ambientes terá quatro lugares onde a história poderá se movimentar.
       Leia os nomes dos lugares e determine a quais ambientes eles pertencem, depois escreva os nomes nos ambientes correspondentes.
Retângulo de cantos arredondados: Casa Principal  -   Área  de  Acampamento  -   Recanto do Sossego – Cabana Abandonada  -  Caverna  das  Corujas  -  Plantação de Milho – Lago Sucupira  -  Galinheiro  Cocoricó
 





















              Ao determinar os lugares de cada ambiente, certamente você deve ter gostado mais de um deles. Se você tivesse que escrever uma aventura na Floresta das Maravilhas ou no Sítio do Ubaldo, qual deles escolheria?
 



           
              Agora, imagine os lugares do ambiente que você escolheu e faça um desenho de cada um deles. Para organizar melhor seu desenho, no quadro maior, desenhe o ambiente completo, pode ser visto de frente ou de cima, como um mapa. Use os quadros menores laterais para desenhar os lugares desse ambiente individualmente. Escreva o nome de cada lugar no desenho correspondente.
 





















Nenhum comentário: